Polícia Ambiental resgata cavalo que sofria maus tratos em Caldas Novas

Animal estava bastante debilitado e sem condições de manter-se de pé.

Um cavalo foi encontrado caído em uma caixa de fios telefônicos no Setor Mansões das Águas Quentes, em Caldas Novas, a 170 quilômetros de Goiânia, no último domingo (16). O 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Goiás foi acionado após receber uma denúncia de maus tratos a animal doméstico. Após confirmação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A denúncia partiu da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH) do município. O resgate do animal foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que constatou que o animal estava bastante debilitado e sem condições de manter-se de pé, mas sem ferimentos aparentes. O proprietário teria deixado o animal no local por quase 24 horas exposto ao sol e sem nenhum cuidado, de acordo com a PM.

Segundo o Sargento Lemes, que esteve à frente da ocorrência, o dono do animal fugiu do local. “Como o cidadão não foi encontrado, nós nos sentimos na obrigação de fazer o TCO em nome da esposa dele. Ligamos, procuramos, mas ele se recusou a comparecer”.