PM encontra 300 galos de rinha em situação de maus-tratos, em Goiânia

De acordo com corporação, animais estavam em chácara que tinha toda estrutura para realizar e preparar aves para competições. No loca,l também foram encontrados remédios que seriam usados para deixar os galos mais agressivos e esporas de aço.

A Polícia Militar encontrou 300 galos de rinha em situação de maus-tratos, em Goiânia. De acordo com o tenente Kleber Ferreira, os animais estavam em uma chácara que tinha toda uma estrutura para realizar e preparar as aves para competições. No local também foram encontrados remédios que seriam usados para deixar os animais mais agressivos, além de esporas de aço. Após uma denúncia, a PM conseguiu chegar ao local, na tarde de quinta-feira (3), mas apenas o caseiro estava na chácara. A polícia disse ainda que vários galos estavam em bolsas com adesivos de aeroporto e todos bastante machucados. O caseiro disse à corporação que os animais tinham acabado de chegar de uma competição no Pernambuco. 

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o proprietário pelo crime de maus-tratos aos animais. Os galos foram colocados sob custódia de fiel depositário do caseiro, que deve manter a segurança deles.

A Polícia Civil vai investigar o caso e, conforme lei, o responsável poderá ser condenado de três meses a um ano de prisão. FONTE G1 GOIAS